Início » Nyusi quer ser operário que vai construir quarto andar

Nyusi quer ser operário que vai construir quarto andar

Por admin

O candidato do Partido Frelimo à eleição presidencial de 15 de Outubro próximo, Filipe Nyusi, partilhou ontem com a população do distrito de Tambara, em Manica, o essencial do seu projecto de governação, resumido naquilo a que chamou de “filosofia dos quatro andares”.

Segundo Nyusi, o projecto dos moçambicanos, nesta fase, é construir um edifício de quatro andares, dois dos quais foram já construídos e consolidados pelos próprios moçambicanos.
Queremos ser operários que constroem o quarto andar. Mondlane fez a base, a fundação, ao conseguir unir os moçambicanos numa única causa. Com a proclamação da independência nacional, Samora Machel começou a construir o primeiro andar; Joaquim Chissano fez o segundo andar, ao levar o país à conquista da paz e relançar as esperanças dos moçambicanos. Armando Guebuza está a construir o terceiro andar. Está a construir escolas e hospitais, estradas e pontes; está a colocar energia e telefonia em todo o lado. Eu quero construir o quarto andar, que está facilitado porque já há muita coisa a andar no terceiro andar. E está facilitado porque há muitos doutores e engenheiros. Quando Samora começou este edifício não havia essas pessoas que hoje pensam e discutem ideias para se encontrar as melhores soluções”, disse Nyusi depois de uma breve introdução feita na língua local.
Convidado ao primeiro comício popular orientado pelo Presidente da República na sua decorrente presidência aberta e inclusiva àquela província de Manica, Filipe Nyusi renovou os apelos à paz entre os moçambicanos, falou da importância do perdão e compreensão, mesmo com aqueles que têm opinião diferente.
Mesmo aquele que sabemos que ontem nos fez mal vamos chamá-lo para perto de nós e perdoá-lo. É por isso que convidamos àqueles que vivem com medo para que se juntem a nós para trabalharmos pelo desenvolvimento”, disse.
Sobre o diálogo, Filipe Nyusi disse ser esse o apanágio do seu partido, desde sempre, fundamentando que foi sempre com base no diálogo que se foram resolvendo as várias divergências que surgiram no seio do partido ao longo do tempo.

Idnórcio Muchanga/domingo

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana