Início » Nyusi quer mais proveito dos recursos

Nyusi quer mais proveito dos recursos

por Idnórcio Muchanga

O Presidente da República, Filipe Nyusi, reconheceu esta manhã na abertura da sexta edição da Mozambique Gas Summit que decorre em Maputo, que há elevadas expectativas em relação ao evento, por se acreditar que vai debater os caminhos fazer para tirar o máximo benefício dos recursos energéticos.

Entre os proveitos destaque vai para a promoção de emprego e geração de rendimentos capazes de impulsionar a economia no seu todo. 

"Um dos maiores desafios com que as nações se debatem nos dias que correm prende -se com a criação de condições favoráveis para a atracção de investimentos que possam criar oportunidades de negócios para o sector empresarial, emprego e a melhoria das condições de vida dos cidadãos. E um desafio não só para África, mas também para países industrializados ", disse.

Por esta razão, Nyusi defende a necessidade de aperfeiçoar a competitividade para atrair mais investidores.

Desafiou os países africanos a adoptar políticas que tornem o ambiente de negócios cada vez mais atractivo, de modo a captar mais investimentos para diversos sectores de actividade como forma de diversificar e dinamizar a economia numa perspectiva de emprego.

"A abundância de recursos naturais, em especial terras aráveis, florestas, recursos minerais e marinhos e a descoberta de importantes reservas de carvão, gás, grafites e outros minérios de elevado valor comercial, aliada ao bom ambiente de negócios colocam o nosso país na rota mundial e destino de avultados investimentos. Com estes investimentos estimula-se o desenvolvimento da economia, com reflexo directo na melhoria dos índices de desenvolvimento”, considerou o Chefe do Estado.

De referir que a sexta edição da Mozambique Gas Summit decorre sob o lema "as oportunidades da indústria depois da Decisão Final de Investimentos".

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana