Início » Nyusi poderá reunir-se com Dhlakama

Nyusi poderá reunir-se com Dhlakama

Por admin

O Presidente da Republica (PR), Filipe Jacinto Nyusi, poderá reunir-se brevemente com o dirigente da Renamo, Afonso Dhlakama, em Maputo, segundo informações avançadas pela presidência.

O conselheiro da área política e comunicação social, António Gaspar, revelou hoje, sexta-feira, momentos depois do fim do encontro entre Nyusi e os líderes religiosos, que estão sendo envidados esforços com vista garantir a realização do referido encontro. 

Sua Excelência, o Presidente da República está a envidar esforços para que o encontro com o líder da Renamo se realize. Ele está preocupado, a prova disso é que no mês passado tinha sido marcado para decorrer entre os dias 23 e 26, mas o encontro falhou”, afirmou Gaspar.

Segundo o conselheiro da área política e comunicação social, o encontro entre as duas partes pode acontecer a qualquer momento.

Se for possível mesmo hoje podiam se reunir. Foi por causa deste assunto e das cheias que o Presidente não foi a Adis Adeba, Etiópia para participar na cimeira da União Africana. A paz é fundamental. Vocês sabem que o líder da Renamo mandatou uma equipa e estamos a trabalhar com ela”, disse o conselheiro do PR para área política e comunicação social.

Refira-se que Dhlakama nos últimos dias tem feito périplos pelas províncias do Norte e Centro do país, onde tem difundido a ideia da criação de um governo autónimo.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana