DestaquePolítica

Nyusi pede fim das sanções contra o Zimbabwe

O Presidente da República, Filipe Nyusi, defende ser tempo do levantamento das sanções impostas pelo Ocidente ao Zimbabwe para que este país se possa desenvolver economicamente e criar melhores condições de vida para a sua população.

“Defendemos que se repense porque não vemos nenhuma resistência do Zimbabwe em aderir às mudanças que são exigidas e algumas já estão a ser satisfeitas com alguma substância”, disse Filipe Nyusi.

O Chefe do Estado moçambicano falava, na cidade da Beira, na conferência de imprensa que marcou o fim da visita a Moçambique do Presidente zimbabweano, Emmerson Mnangagwa.

“Mais uma vez reiteramos o apoio de Moçambique para que se resolva o problema das sanções impostas ao Zimbabwe”, afirmou Filipe Nyusi. Afirmou que não faz sentido que, passadas duas décadas, este país continue a ser discriminado, até porque, segundo as suas palavras, o Zimbabwe já se mostrou disponível a aderir às mudanças exigidas. “Muitas vezes pensamos em soluções e medidas para permitir a libertação económica deste país para dar o seu contributo no desenvolvimento de África e do mundo”. Leia mais…

TEXTO DE DOMINGOS NHAÚLE

domingos.nhaule@snoticicas.co.mz

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo