DestaqueEm Foco

ESTRADA NACIONAL N.º 1: Interrompido tráfego entre Centro e Norte

Está interrompido desde ontem o trânsito rodoviário para a região Norte do país a partir do distrito de Nicoadala, na província da Zambézia, em consequência de dois cortes na Estrada Nacional Número Um (EN1) no troço entre Nicoadala e Namacurra.

Zambézia está a ressentir-se da chuva intensa que caiu em toda a semana passada, em resultado da passagem da depressão tropical Gombe.

No troço entre os dois cortes na região de Nantutu há viaturas e pessoas sitiadas, incluindo a secretária de Estado na Zambézia, Judith Mussácula, que esteve no terreno para monitorar a situação de emergência.

Dados da Administração Nacional de Estradas indicavam que até ao meio-dia de sábado apenas havia erosão de um metro da estrada e as águas tinham galgado a plataforma, impedido a circulação de pessoas e viaturas.

O delegado da Administração Nacional de Estradas na Zambézia, Jorge Govanhica, tinha avançado informações segundo as quais tinha sido mobilizado o empreiteiro que está a reabilitar a estrada Quelimane-Namacurra, com oitenta quilómetros, enquanto se esperava pelo abrandamento da água. Leia mais…

Texto de Jocas Achar

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo