Política

Nyusi já em Cabo Delgado

Filipe Nyusi, o candidato da Frelimo às eleições presidenciais de 15 de Outubro, encontra se desde ontem em Pemba, província de Cabo Delgado, para manter contactos com membros, militantes, simpatizantes do seu partido e população em geral.

A deslocação visa igualmente apresentar-se às pessoas, dialogar com elas e falar sobre o seu projecto de governação baseado em três pilares fundamentais, nomeadamente, coesão nacional, desenvolvimento sustentável e solidariedade social.

À sua chegada a Pemba, Filipe Nyusi foi recebido por milhares de simpatizantes e militantes do partido Frelimo que ao som dos ritimos locais desejaram-lhe boas vindas, como sinal de que o povo de Cabo de Cabo Delgado identifica-se com o seu projecto de governação.

Momentos depois de desembarcar no Aeroporto Internacional de Pemba, Filipe Nyusi disse a jornalistas, que o acompanham, que escalava aquela província para  dialogar e auscultar as preocupações da população, tendo em vista a elaboracao de um plano especfico para o desenvolvimento daquela região do país.

Sublinhou que a mensagem principal que leva a Cabo Delgado é de confiança na mudança, desenvolvimento sustentável, bem como a necessidade da preservação da paz, coesão e unidade nacional para o crescimento socioeconómico do país.

Em Cabo Delgado, Filipe Nyusi vai escalar sucessivamente os distritos de Pemba, Balama, Macomia-Chai, Ibo, Mocimboa da Praia, Nangade, Meluco, onde tem agendados encontros com quadros do partido a vários niveis, organizações sociais da Frelimo, congregações religiosas e diferentes grupos profissionais.

Falando num comício popular no bairro de Alto Gingone, em Pemba, Filipe Nyusi disse que mais do que alegrar-se com a sua candidatura, a população deve ter confiança na mudança e desenvolvimento sustentável de Moçambique pois, só a Frelimo e o seu candidato estão capacitados para assumir a direcção dos destinos deste país.

Nesta deslocação à província de Cabo Delgado, Nyusi faz-se acompanhar pelo membro da Comissão Política da Frelimo, Verónica Macamo Dlhovo, entre outros quadros seniores do partido, com destaque para José Óscar Monteiro e Mateus Kathupa.

Domingos Nhaúle, em Pemba

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo