Política

Nyusi exalta coesão da Juventude

O Presidente da República, Filipe Nyusi, destacou o papel da juventude na solidariedade às vítimas dos ciclones Idai e kenneth bem como pela coesão e envolvimento massivo no recenseamento eleitoral às eleições de Outubro.

Nyusi, que falava esta manhã na reunião com os jovens da cidade de Maputo, por ocasião da visita a esta cidade, desafiou a juventude a ser ousada, vigilante e a não se deixar levar pelas drogas e aliciamentos para engrossar os malfeitores que semeiam terror na província de Cabo delgado.

Segundo defendeu, os jovens devem ser proactivos e tomar parte em todas as esferas de desenvolvimento bem como da tomada de decisão como é o caso das eleições, processo para o qual se recensearam para tomar parte.

Os jovens não devem hipotecar a sua vida e o futuro do país pelo que se devem preocupar em se formar no sentido de desenvolver Moçambique e criar alicerces para o bem da sociedade”, frisou.

Por seu turno alguns jovens interagiram com o chefe do Estado destacando entre outras preocupações o não uso do equipamento do laboratório para aulas práticas na maioria das escolas da capital do país, bem como o mau comportamento de alguns docentes que faltam frequentemente às aulas.

A visita do Presidente iniciou no distrito municipal Ka-Maxaquene onde inaugurou um hospital privado designado Shifaa. Trata-se de uma unidade que dispõe de 20 quartos de internamento, com um total de 38 camas, 13 gabinetes médicos, uma sala de emergências e aberto 24 horas por dia.     

Ainda na manhã de hoje, Filipe Nyusi esteve reunido com mulheres de diversos extractos sociais de modo a trocar impressões sobre o pulsar do país e da sua governação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo