Início » NO EQUIPAMENTO DE RECENSEAMENTO: Rasaque Manhique pede a correcção das falhas

NO EQUIPAMENTO DE RECENSEAMENTO: Rasaque Manhique pede a correcção das falhas

Por Idnórcio Muchanga

O primeiro-secretário do partido Frelimo na cidade de Maputo, Rasaque Manhique, apela aos órgãos de administração eleitoral – Comissão Nacional de Eleições (CNE) e Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE) – que ultrapassem o mais rápido possível as falhas que se verificam no equipamento em alguns postos de recenseamento.

O recenseamento eleitoral para as sextas eleições autárquicas de 11 de Outubro arrancou a 20 de Abril e vai prolongar-se até 3 de Junho, com a previsão de inscrever cerca de 9 milhões de potenciais eleitores.

Decorridos mais de 10 dias dos 45 previstos, em alguns postos dos 65 distritos, cidades e vilas autárquicas, o processo decorre a meio gás devido a problemas relacionados com o equipamento, que é lento no processamento e impressão dos cartões, o que gera desconforto nos cidadãos.

Em visita semana finda ao distrito municipal KaMpfumu, o primeiro-secretário da Frelimo em Maputo foi instado por jornalistas a avaliar a primeira semana do censo.

No seu entender, as falhas do equipamento reportadas em alguns postos poderão ser ultrapassadas a qualquer momento, apelando aos órgãos eleitorais a prestarem atenção e substituírem o material defeituoso. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana