Política

MDM reúne-se em congresso com os olhos postos nos pleitos eleitorais

O Movimento Democrático de Moçambique (MDM), realiza de 5 a 8 de deste mês na cidade da Beira, província de Sofala, o seu 1º Congresso, no qual de entre outros objectivos 

serão eleitos os candidatos aos próximos pleitos eleitorais, designadamente, autárquicas de 2013 e as gerias de 2014.

Segundo José Manuel de Sousa, porta-voz daquela formação política, tudo foi preparado ao pormenor para que os trabalhos arranquem sem sobressaltos, trabalhos esses que irão movimentar cerca de 800 pessoas, entre delegados e convidados nacionais e estrangeiros.

José de Sousa disse igualmente que para além de eleger os candidatos aos pleitos eleitorais, o congresso irá definir as melhores estratégias para que os mesmos saiam vitoriosos, assim como reflectir sobre como consolidar a liderança nos municípios da Beira e Quelimane que estão sob alçada daquele partido.

Ainda constam da agenda do congresso daquela formação política, a revisão dos estatutos do partido, bem como a realização do balanço dos três anos da sua existência e elaboração do programa de actividades a serem realizadas nos próximos cinco anos para o seu enraizamento e afirmação em todo território nacional.

De Sousa disse ainda que os congressistas do MDM irão fazer uma análise sobre a sua participação e inserção no cenário político nacional, onde se assumem como uma alternativa viável á governação do país.

Para este evento estão convidados para além de partidos políticos nacionais, outros movimentos estrangeiros com os quais aquele partido mantém os laços de amizade e cooperação.

One Comment

  1. I really like what you guys tend to be up too. This type of clever work and reporting! Keep up the great works guys I’ve you guys to our blogroll.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo