DestaquePolítica

MDM defende manutenção da paz

A paz é a condição indispensável para o alcance da independência económica. A sua manutenção exige tolerância e inclusão.  Os conflitos cíclicos de natureza militar devem ser resolvidos a partir da raiz, conhecendo-se as causas e suas motivações. Quem assim o diz é Lutero Simango, Chefe da bancada do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), no seu discurso inaugural da IV sessão parlamentar.

Explicou que os problemas são resolvidos com o engajamento das partes: Por isso, a cultura de diálogo e tolerância deve ser a forma de ser e estar de todos. A Paz é um bem comum que tem que ser constantemente irrigado como uma planta, por actos e compromissos, pois o nosso destino é comum”, disse.

Acrescentou que o auxílio militar, constituído por tropas de várias especialidades, material bélico e outros equipamentos de guerra, vindo da região da SADC e do Ruanda para combater o terrorismo deve ser sancionado pela Assembleia da República, pois a sua estadia em Moçambique poderá durar por um tempo significativo.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo