DestaqueNacional

Não há fronteiras entre televisão e jornal

 -Defende o académico e orador Américo Muchanga

Na era digital já não existe uma fronteira nítida entre a televisão e jornal impresso. Esta foi a tese defendida pelo académico Américo Muchanga, quando intervinha no tema: “A sobrevivência da Imprensa na Era das Redes Sociais”, uma apresentação feita na cerimónia dos 40 anos do jornal domingo.

Este pronunciamento foi feito para sustentar o facto dos artigos dos jornais digitais hoje serem composto não só por fotos, como também por vídeos e áudios que enriquecem a informação veiculada.

Contextualizando o seu tema, Muchanga falou da perturbação que o software e as comunicações estão a criar nesta era digital em que a inovação ganhou expressão em quase todas as indústrias, e que têm vindo a ameaçar a existência de diferentes empresas.

No entanto, depois de afirmar que 4.6 biliões de pessoas são utilizadores de internet a nível global sublinhou a importância dos jornais tradicionais também acompanharem esta tendência global, com a criação de jornal digital por forma a alcançar este segmento de consumidores e se posicionar no mercado digital, que é o mais consumido nesta nova era.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo