DestaquePolítica

LUTERO SIMANGO AO domingo: Desafio é resgatar “nossas” autarquias

Manter a governação do município da Beira, província de Sofala, resgatar as outras que já governou e conquistar novas autarquias, nas eleições de 11 de Outubro de 2023, constitui o principal desafio do presidente do partido Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Lutero Simango, que está em digressão pelo país, para se apresentar e revitalizar as bases.

A frente dos destinos do partido há cerca de sete meses, Simango diz já ter definido as prioridades para recuperar da pálida imagem deixada nos últimos pleitos eleitorais, designadamente, autárquicas de 2018 e as gerais de 2019.

Para o efeito, Simango mantém contactos periódicos com as bases para sentir o pulsar da estrutura que montou em Abril último, aquando da realização do Conselho Nacional, na cidade de Chimoio, província de Manica.

Nessa reunião o novo presidente do MDM montou a sua máquina partidária que tem como secretária-geral, Leonor das Neves também em digressão pelas províncias. Já escalou sucessivamente, Nampula, Tete, Manica e Sofala. Leia mais…

Texto de Domingos Nhaúle
domingos.nhaule@snoticicas.co.mz

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo