Início » LUTAR POR UM MOCAMBIQUE PARA TODOS

LUTAR POR UM MOCAMBIQUE PARA TODOS

Por admin

Para apresentar as linhas de força do partido para o período 2013-2014 foi indicado Lutero Simango, por sinal irmão do líder, o qual entre outros aspectos frisou que o mesmo assenta 

em oito pilares, com ênfase para as questões sociais, mormente a saúde, educação, emprego, justiça social, bem como a riqueza gerada pela exploração dos megas-projectos.

Na ocasião, Lutero Simango afirmou que o MDM assume-se como uma alternativa de governação do país. “Nós acreditamos que iremos introduzir novas relações de trabalho ao nível da governação, rompendo condicionalismos e instaurando uma verdadeira economia de mercado ao serviço da Nação, das famílias e dos cidadãos em geral, permitindo assim um desenvolvimento acelerado e equilibrado”.

No plano da justiça social, Lutero defendeu a necessidade de se pugnar por um estado de direito, onde a igualdade no tratamento dos cidadãos deve estar em primeiro lugar. “Nós somos por uma igualdade de todos perante a lei. Uma força de protecção pública que dê ordem e tranquilidade, valorizando e desenvolvimento as autoridades tradicionais e sociais de base”.

O outro aspecto que alimentou acessos debates tem a ver com a participação deste partido nas eleições autárquicas do próximo ano. Aqui já se fala do aprimoramento dos pré-candidatos para algumas autarquias e identificação de outros nos lugares onde está em curso a mobilização e recrutamento dos membros, sobretudo nas camadas juvenis.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana