As lideranças juvenis de partidos políticos com assento na Assembleia da República (AR) mostram-se disponíveis a participar na solução da problemática da empregabilidade dos jovens através de acções concretas, entre elas apoiar iniciativas de empreendedorismo juvenil, disponibilização de bolsas de estudo e políticas de emprego.
Entrevistados pelo domingo a propósito dos desafios da juventude, os nossos interlocutores entendem que, mais do que lamentar, é preciso identificar formas para responder aos anseios dos jovens.
Destacam que nos fóruns específicos têm procurado influenciar a adopção de políticas públicas que garantam a empregabilidade juvenil e terra infra-estruturada para habitação.
O secretário-geral da Organização da Juventude Moçambicana (OJM), Constantino André, reconhece os diferentes desafios que afectam a juventude, destacando a falta de habitação, emprego e educação.
Contudo, Constantino André não se deixa ficar apenas nos desafios. Diz estar a buscar algumas soluções para responder parte das inquietações do seu segmento social. Leia mais…