Política

Já nos implantámos até aos postos administrativos

O líder do Partido Humanitário de Moçambique (PAHUMO), Cornélio Quivela, diz que o ano de 2012 foi bastante produtivo para os militantes desta formação política, na

 medida em que conseguiram a inserção do partido nos postos administrativos, “sobretudo, nas províncias de Cabo Delgado, Nampula e Zambézia. Ao longo deste ano, esperamos atingir outros locais tais como: Sofala, Tete e Manica”.

Em relação aos desafios para o presente ano, o líder do PAHUMO apontou para a continuidade destas acções visando a expansão do partido a outras províncias, assim como a identificação dos municípios onde poderão concorrer nas eleições autárquicas deste ano.

“Não vamos a todos os municípios, porque estamos conscientes das dificuldades que iremos encontrar no terreno. Os locais onde vamos concorrer só serão conhecidos nos finais de Março depois da realização da reunião do Conselho Nacional” disse Quivela.

Num breve olhar à situação política durante o ano de 2012, Quivela diz que 2012 esteve “repleto de anedotas”. Destacou as reuniões havidas entre o Governo e o partido Renamo. “Esta foi a principal mancha do ano passado, uma anedota, uma vergonha nacional e demonstração de falta de idoneidade e cultura do Estado. Achei estranho que as duas partes não tenham sabido explicar aos moçambicanos o que é que de facto estavam a tratar. Se estavam a negociar ou a dialogar, ou seja, as duas partes brindaram-nos com anedotas, uma vez que falavam de coisas distintas. Um dizia que estão a negociar e o outro que se tratou de uma auscultação”, disse Quivela.

One Comment

  1. With everything which seems to be developing throughout this particular subject matter, all your perspectives are generally somewhat radical. Nevertheless, I beg your pardon, but I can not subscribe to your whole suggestion, all be it exciting none the less. It looks to everyone that your opinions are not entirely rationalized and in simple fact you are your self not completely convinced of the assertion. In any event I did appreciate looking at it.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo