Política

Influenciámos a mudança na abordagem dos assuntos candentes

O secretário executivo do grupo de partidos designados por Oposição de Mãos Dadas, Francisco Campira, diz que ano de 2012 foi de intenso trabalho político o que obrigou 

o partido no poder a redobrar os esforços e até a mudar de posição no relacionamento com o povo.

“De modo geral, podemos afirmar que o ano que findou foi bem aproveitado pelos partidos extraparlamentares, onde obtivemos muitos sucessos e reforçamos a nossa presença no terreno com intervenções que forçaram os membros do Governo a mudarem a abordagem dos problemas que preocupam os moçambicanos”, disse Campiara, para quem esta maneira de agir diminuiu a imagem negativa que os cidadãos tinham sobre os políticos.

No que diz respeito à situação política de uma forma geral, Campira diz que 2012 foi um ano muito agitado quer para o partido no poder quer para a oposição. “O Executivo viu-se apertado e teve que arregaçar as mangas, mas muito ficou por fazer, sobretudo no capítulo da construção de casas para os jovens, emprego, entre outros aspectos”, disse Campira.

Para 2013, Campira diz que as atenções estão viradas para as eleições autárquicas, onde promete ganhar três presidências dos conselhos municipais, uma em cada região do país.

“Nós já estamos a trabalhar na identificação dos potenciais candidatos às presidências dos conselhos municipais, assim como das próprias assembleias. Já no próximo mês, iniciaremos uma digressão pelas províncias para aferir os locais onde vamos concorrer”, disse Campira, sublinhando que está na forja uma coligação muito forte que poderá acabar com a hegemonia da Frelimo nas 43 autarquias.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo