Início » Guebuza distinguido pela “The Business Year”

Guebuza distinguido pela “The Business Year”

Por admin

A “The Business Year” (TBY), uma empresa de pesquisa e consultoria, editora de publicações focadas em investimentos, com sede em Londres, no Reino Unido, premeia hoje, em Maputo, o presidente da República, Armando Guebuza, em reconhecimento do seu desempenho para o crescimento da economia moçambicana durante os 10 anos do seu mandato.

O Chefe de Estado moçambicano, depois de receber o prémio, dedicou o mesmo a todos os que se esforçam para que as reformas se traduzam em produtos tangíveis, o potencial dos recursos naturais e as oportunidades de negócios de que o país dispõe não são suficientes para por si atraírem investimento, havendo necessidade de trabalho adicional.

“Temos que saber promover o nosso manancial de potencialidades e de oportunidades dentro do nosso solo pátrio e além fronteiras. Temos que ser capazes de articular as nossas vantagens comparativas e competitivas, o nosso quadro legal e os nossos mercados”, acrescentou Armando Guebuza.

A premiação do Chefe do Estado pela TBY foi feita em coordenação com o Governo de Moçambique, através do Ministério da Planificação e Desenvolvimento/Centro de Promoção de Investimentos (CPI).

A cerimónia contou com a participação dos titulares dos órgãos de soberania do Estado, membros do Governo, vice-ministros, corpo diplomático, sociedade civil, parceiros de cooperação, sector privado, entre outros, para além da equipa da TBY, chefiada pelo respectivo director-geral.

A TBY tem uma parceria com o CPI, tendo conjuntamente produzido a revista “The Business Year Mozambique 2013”, estando em perspectiva a revista “The Business Year 2014”, que incluirá as principais realizações na área de investimentos nos quinquénios 2005/2009 e 2010/2014.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana