DestaquePolítica

Governo vai amanhã ao parlamento

O Governo vai amanhã à Assembleia da República (AR) responder às 15 perguntas das bancadas parlamentares à razão de 5 para cada.

A prevenção dos acidentes de viação, época chuvosa (2021/2022), preços de produtos alimentares na quadra festiva, fazem parte das questões que a Frelimo pretende ver esclarecidas.

Por sua vez, a Renamo quer saber das acções em curso para estancar os raptos, estratégias para fazer face à pandemia da covid-19 no que diz respeito à provisão de medicamentos, recursos humanos, bem assim os benefícios que o Ruanda terá com a sua participação no combate ao terrorismo, em alguns distritos da província de Cabo Delgado.

Por seu turno, o grupo parlamentar do Movimento Democrático de Moçambique quer saber, entre outros assuntos, sobre como é que o Executivo está a gerir o litígio que tem com os fornecedores privados de água nas cidades de Maputo e Matola que ameaçam cortar o abastecimento deste produto, da expansão das campanhas de vacinação contra a covid-19 nas zonas rurais e dos custos de portagens na Estrada Nacional Número Um (EN-1) e Estrada Nacional Número Sete (EN-7).

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo