Início » Governo deve prosseguir com dinamização da educação

Governo deve prosseguir com dinamização da educação

Por admin

O deputado pela bancada parlamentar da Frelimo, Feliz Avelino Silva, defende que o Governo, ao abrigo dos contratos que estabelece com as empresas interessadas em explorar

os recursos naturais de que o país dispõe, prossiga com a dinamização da educação técnico-profissional virada ao ensino para matérias ligadas à geologia e área dos petróleos.  

Segundo Feliz Silva, só formando mais quadros, sobretudo jovens moçambicanos, o país estará efectivamente a criar conhecimento e a riqueza necessária para o bem-estar desta camada “ que se depara com o problema da falta de emprego”.

O nosso país tem estado a crescer e isso é um facto inegável se atendermos que nos últimos dez anos, Moçambique tem registado um crescimento económico anual na ordem de 7 a 7,5 por cento. Num passado não muito distante registávamos um rendimento per capita de 80 dólares e hoje estamos acima de 400 dólares, referiu o parlamentar da Frelimo pelo círculo eleitoral de Gaza.

Num outro momento, Feliz Silva anotou que o crescimento económico do país tem sido “rápido e sustentável”, que teve o condão de se manter nesse ritmo ao longo dos últimos anos, e mesmo com a crise financeira global não baixou, “isto apesar de nem o carvão e muito menos o gás fazerem parte dos bens de exportação”.

Aquele deputado fez este pronunciamento a propósito da discussão que tem havido em torno do impacto que a pesquisa e exploração de hidrocarbonetos poderá ter no desenvolvimento das comunidades e distribuição de riqueza para os moçambicanos. 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana