Início » Frelimo pede encorajamento às FDS

Frelimo pede encorajamento às FDS

Por echangule

O chefe da bancada da Frelimo, na Assembleia da República, Sérgio Pantie insta os deputados da Renamo a reavaliar a sua postura e encorajar as Forças de Defesa e Segurança de Moçambique que com as suas congéneres da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral e do Ruanda tem logrado êxitos no combate ao terrorismo, em alguns distritos da província de Cabo Delgado.

Pantie, considera deploráveis as atitudes de alguns deputados da da Renamo de colocar em causa a bravura e heroísmo das forças conjuntas no teatro operacional norte.

Falando em conferência de Imprensa esta manhã no Parlamento Pantíe afirmou que os pronunciamentos como os da última quarta-feira, na sessão das Perguntas ao Governo, revelam que “a Renamo não está preocupada com a vida e bem-estar dos moçambicanos. Aliás, são um ultraje a toda a nação, mas sobretudo aos nossos concidadãos que sofreram e sofrem com as acções bárbaras e desumanas dos terroristas”.

No seu entender os deputados podem até divergir em diversas matérias sobre a política, a economia e outros assuntos domésticos, como é natural, “mas quando o assunto mexe com o povo, a soberania, paz, e desenvolvimento nacionais somos todos chamados a dar a nossa contribuição.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana