Início » Frelimo não interfere nos órgãos eleitorais

Frelimo não interfere nos órgãos eleitorais

Por Idnórcio Muchanga

O secretário-geral da Frelimo, Roque Silva, disse esta manhã, em Maputo, que o seu partido não tem nada a ver com o “barulho” à volta das candidaturas aparentemente feridas de irregularidades à presidência dos municípios que estão a ser analisadas em sede da Comissão Nacional de Eleições (CNE), porque, nas suas palavras, se tal fosse do seu interesse influenciaria ou interferiria na Assembleia da República, onde ela é maioria.

Se a Frelimo tivesse interesse de influenciar qualquer processo, segundo Roque Silva, seria realizado através da Assembleia da República onde tem a maioria parlamentar.

“A Frelimo aprovou a lei que até foi por consenso, então, aí está a grandeza sob o ponto de vista de ser um partido aberto para a participação de todos os actores políticos em processos democráticos. Portanto, a Frelimo não teme ninguém, razão pela qual está a trabalhar nas bases para ganhar as eleições e semana passada estivemos reunidos em Tete, onde a orientação do presidente do partido é que temos de trabalhar para ganhar as eleições”, explicou.

Para a Frelimo Eneas Comiche é o candidato certo para a capital do país por ser maduro, com larga experiência e capaz de continuar a desenvolver e fazer crescer o município de Maputo.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana