Início » FRELIMO e MDM em “teste” de campanha eleitoral

FRELIMO e MDM em “teste” de campanha eleitoral

Por admin

Os militantes da Frelimo e do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) aproveitaram as celebrações do 25 de Setembro para fazer uma espécie de aquecimento para a campanha eleitoral tendo em vista as eleições autárquicas de 20 de Novembro próximo.

Com efeito, jovens empunhando bandeiras com símbolos dos dois partidos posicionaram-se defronte da entrada do recinto do monumento aos heróis nacionais na Cidade da Matola entoando cânticos partidários numa autêntica competição de vozes.

Facto curioso é que os grupos respeitaram a solenidade do evento tendo permanecido quietos durante a cerimónia. No entanto, bastou que a solenidade terminasse para o arranque das apitadelas e gritarias.

Por um lado, os apoiantes da Frelimo gritavam palavras como “vamos depenar os galos” e por outro os do MDM vaticinavam que iriam “debulhar toda maçaroca” nos 53 municípios que acolhem as eleições.

Foi um acto repleto de competitividade onde reinou o bom senso porque não foi necessária a intervenção da Polícia da República de Moçambique para acudir qualquer eventualidade de troca de mimos.

Outrossim, é que os três candidatos à presidência daquela edilidade, nomeadamente, Calisto Cossa da Frelimo, João Massango do Partido Ecologista e Silvério Ronguane do MDM assistiram a cena sem no entanto interferirem no movimento dos jovens.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana