Verónica Macamo Dlhovo, mandatária da Frelimo às eleições autárquicas, acredita que a sua formação política vencerá o escrutínio de 20 de Novembro próximo em todas as 53 autarquias, uma vez possuir obra feita e que agrada a maioria dos munícipes. “Vamos ganhar as eleições, porque temos obras feitas”, sublinhou.
Verónica Macamo, que é igualmente presidente da Assembleia da República, fez este pronunciamento semana finda momentos após o depósito, na Comissão Nacional de Eleições (CNE), dos processos de candidaturas da Frelimo à presidência dos conselhos municipais e a membros das assembleias.
Associou o favoritismo da Frelimo ao facto de nos actuais municípios dirigidos por esta formação política haver obras feitas e que vão ao encontro das expectativas da maioria dos munícipes.
“ Os desafios são enormes, mas estamos bem preparados e a trabalhar para vencer em todas as autarquias. As obras estão aí e satisfazem a população residente nas 43 autarquias, assim como nas 10 novas que acabam de ser criadas. Portanto, estamos confiantes na vitória e vamos ganhar porque temos obras feitas”,disse Verónica Macamo, apelando à aderência massiva dos eleitores às urnas.
E porque estamos nos derradeiros momentos rumo à campanha eleitoral, Macamo apela à população a fazer deles uma oportunidade de festa, “porque não podemos ter outro inimigo a não ser a pobreza que devemos combatê-la”.
Instada a pronunciar-se sobre a alegada rejeição por parte da população do candidato da Frelimo no Gúruè (Jahanguir Jussub), a nossa interlocutora disse “que tal situação não passa de um mal entendo de uma minoria que certamente convencer-se-á que este candidato é melhor e reúne condições para vencer as eleições”.
Acrescentou que Jahanguir Jussub foi vencedor das eleições internas havidas entre os militantes da Frelimo: “Ele vem de uma eleição, portanto, houve eleições em que venceu o melhor. Em democracia a maioria é que vence”, referiu.