Início » Frelimo apoia intervenção militar estrangeira na luta contra o terrorismo

Frelimo apoia intervenção militar estrangeira na luta contra o terrorismo

Por Idnórcio Muchanga

A bancada parlamentar da Frelimo  se revê na decisão do Governo de acolher as tropas conjuntas da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral  (SADC) e do Ruanda que,  com as Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), estão a combater os terroristas em  Cabo Delgado.

Sérgio Pantie, chefe da bancada afirmou esta manhã na Assembleia da República que a presença das tropas estrangeiras resulta dos acordos firmados com o Governo no âmbito da busca da paz e segurança na região austral.  

“No passado também contamos com o apoio e solidariedade dos países e povos irmãos na luta da libertação nacional; também fomos solidários com a luta de muitos povos oprimidos tais como  Zimbabwe, Namíbia, África do Sul, Timor-Leste, Palestina,  República Árabe Saharui,  entre outros”, destacou.

Para Pantie a extensão por mais três meses da Missão da Força da SADC em Moçambique é de saudar e visa salvaguardar as conquistas no Teatro Operacional Norte, bem como a reconstrução dos estragos causados pelos terroristas.

Temos a noção de que ainda não é o momento para cantar, mas temos a certeza de que a vitória contra os bandidos e terroristas é certa”, disse.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana