Início » FÓRUM ÁFRICA: Moçambique deve deixar de depender de matéria-prima

FÓRUM ÁFRICA: Moçambique deve deixar de depender de matéria-prima

Por admin

O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, reitera que Moçambique e a África, no geral, não podem continuar reféns de economias baseadas na exportação de matéria-prima.

 

Precisamos de crescer, convertendo os nossos recursos naturais em matéria-prima, disse o Primeiro-Ministro, intervindo este sábado num painel sobre as relações China-África, inserido no Fórum África-2017.

Na ocasião, que ocorreu no último dia do evento de três dias, o Primeiro-Ministro disse haver necessidade de se potenciar a capacidade tecnológica da China para que a transformação dos recursos naturais seja oportunidade para mais emprego e renda.

Num painel em que também participaram o vice-primeiro-ministro da Etiópia, Demeke Mekonnen, a presidente do grupo chines Sinohydro Corporation da China, Juan Liang, entre outros, Carlos do Rosário enumerou as áreas estratégicas eleitas pelo Executivo em que se pode investir caso de agricultura, turismo, infra-estruturas, energia e as respectivas potencialidades.

Falou ainda de importância da capacitação da juventude para que seja ela a concretizar os anseios de Moçambique e de África, em geral.

Texto de Almiro Mazive,especial para o domingo
 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana