Início » Entregues 64 apartamentos para jovens em Marracuene

Entregues 64 apartamentos para jovens em Marracuene

Por Idnórcio Muchanga

Foram sexta-feira entregues 64 apartamentos no complexo habitacional do Zintava, distrito de Marracuene, na província de Maputo. As casas são do tipo dois e três e fazem parte da segunda fase do Programa Habita Moçambique (PHM), totalizando 96 somadas às entregues na primeira fase no mesmo condomínio sob alçada do Fundo de Fomento para a Habitação (FFH).

A entrega destas casas foi dirigida pelo Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, que frisou que o investimento visa responder às necessidades habitacionais actuais das famílias moçambicanas, assim como as decorrentes da dinâmica do crescimento da população ao longo dos últimos anos.

Para responder à crescente demanda da habitação no país, o programa está estruturado em quatro abordagens diferentes, nomeadamente construção de casas do tipo um a três nas cidades e vilas e habitações evolutivas nas zonas urbanas e rurais.

Além disso, o projecto disponibiliza kits de material de construção e assistência técnica para a construção de casas melhoradas e infra-estruturação de espaços habitacionais. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana