Artes & Letras

“Mati”: um reflexo dos mundos de Selma Uamusse

Estreia-se na música em 1999, abraçando o gospel logo à primeira. Selma Uamusse aventurou-se depois para géneros como jazz, soul, rock’n’roll e também em estilos africanos, com enfoque para os ritmos tradicionais moçambicanos. Esta gama de experiências acumuladas reflecte-se em “Mati” (água), seu disco de estreia, lançado em Setembro.

Em“Mati” (água), quechegou às lojas e plataformas digitais pela Sony Music, a artista aborda valores como o amor ao próximo, a importância espiritual ea morte. Reflecte ainda a relação que tem com Deus não só no sentido de contemplação mas de como Deus se manifesta através do Homem na alegria, paz, fé, esperança…

Em conversa com o domingo conta que compôs a maior parte das letras para “dar o testemunho pessoal”, inspirada na sua vida e naquilo que move o ser humano e na esperança de viver em união.

Há momentos, no entanto, em que comunga de outras ideias. A música “Mónica” é um destes exemplos. O tema foi composto em colaboração com Isabel Novella. Aborda a forma como lidamos com a morte de uma pessoa próxima e querida, além das mudanças positivas que podem advir desta perda. É na verdade uma canção que fala da necessidade de se encarar a morte sem medo.

Texto de Maria de lurdes Cossa

malu.cossa@snoticicas.co.mz

6 Comentários

  1. I like what you guys are up also. Such intelligent work and reporting! Carry on the superb works guys I?ve incorporated you guys to my blogroll. I think it will improve the value of my site 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo