Início » ELEIÇÕES DE 15 DE OUTUBRO: CC diz sim a Nyusi

ELEIÇÕES DE 15 DE OUTUBRO: CC diz sim a Nyusi

Por Idnórcio Muchanga

O Comité Central, em sede da III sessão or­dinária do órgão, re­afirmou a decisão de proclamar Filipe Nyusi candidato presidencial da Frelimo nas eleições presidenciais de 15 de Outubro.

Aliás, em uníssono, os mem­bros do CC, cuja reunião termina hoje, reafirmam a necessidade de, finda a sessão, partir-se imedia­tamente para um trabalho árduo junto da população e das comuni­dades, missão essa a ser encabeça­da pelas respectivas organizações sociais (OJM, OMM e ACLLN) que, logo na abertura da reunião, dissi­param quaisquer equívocos sobre a candidatura presidencial de Filipe Nyusi.

Por outro lado, o partido Freli­mo serviu-se deste encontro para sanar algumas “feridas” das V eleições autárquicas de 2018 e de­linear estratégias face aos desafios impostos pela conjuntura política nacional e internacional.

 A palavra de ordem desta reu­nião foi a necessidade da coesão interna, divulgação da imagem de Filipe Nyusi e o engajamento de to­dos os membros para uma partici­pação plena nas eleições presiden­ciais, legislativas, das assembleias provinciais e dos governadores em Outubro próximo.

Texto de Domingos Nhaúle
domingos.nhaule@snoticicas.co.mz

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana