Início » Edis do MDM acusados de desobediência ao governo central

Edis do MDM acusados de desobediência ao governo central

Por admin

Os dois edis são do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), o segundo maior partido de oposição no país.

Segundo o jornal 'Diário de Moçambique', na sua edição de hoje, Tsambe afirmou que os dois edis não estão a obedecer aos princípios legais da governação autárquica nacional.
Afirmou ainda que os dois ignoram, por completo, qualquer coordenação com o Governo Central, estabelecendo normas de forma simplesmente unilateral, nem com os vários órgãos estatais.
Este fenómeno, segundo o vice-ministro, representa um clima de desacato, que mina as relações com o Governo Central, precisamente com o Ministério da Administração Estatal, quanto à tutela daqueles espaços físicos, onde também está instituído o poder local.
Ao criarmos, por exemplo, novos postos administrativos, não queríamos dizer que os dirigentes municipais são incompetentes na gestão das cidades. É um processo que vem para tornar mais próximo o poder executivo, do cidadão comum, explicou o governante, falando num encontro do seu ministério sobre a inspecção da administração local, que esta a decorrer desde segunda-feira na província central de Manica.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana