Início » Dirigentes autárquicos devem trabalhar fora dos gabinetes

Dirigentes autárquicos devem trabalhar fora dos gabinetes

Por Jornal domingo

afirma Presidente Filipe Nyusi

Os dirigentes dos Conselhos Autárquicos devem investir mais tempo no contacto com os munícipes, de modo a se inteirarem dos problemas que os afligem e encontrarem soluções para os resolverem. A afirmação é do Presidente da Frelimo e da República, esta manhã, na Matola, província de Maputo, no seu discurso de indução aos presidentes dos Conselhos Municipais, das Assembleias Municipais e Chefes das bancadas eleitos nas sextas eleições autárquicas e que tomaram posse no passado dia 7 de Fevereiro.

Defendeu maior investigação para aferição dos problemas típicos de cada uma das 60 autarquias onde o partido saiu vencedor, no escrutínio do passado 11 de Outubro de 2023.

Referiu que “é aos munícipes que devem prestar contas sobre as vossas realizações. Para tal, é necessário conhecer as características de cada autarquia para definir as prioridades, e não se pode ter medo de dialogar com as pessoas. É preciso viver fora da caixa, isto é, trabalhar fora dos gabinetes para aferir e resolver as preocupações, apelou Nyusi.

Acrescentou que, recentemente, na sua passagem pela província de Cabo Delgado, na interacção com a população, ficou a saber das sua aflição face ao surgimento do surto da conjuntivite hemorrágica.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana