Início » Denunciar ilícitos eleitorais nos tribunais

Denunciar ilícitos eleitorais nos tribunais

Por Jornal domingo

O Presidente da República, Filipe Nyusi, encoraja os partidos políticos a utilizarem os mecanismos legais apropriados para denunciar ilícitos eleitorais para a sua resolução pelas entidades competentes, como tribunais.
O pronunciamento foi feito hoje, em Maputo, momentos depois da inauguração de dois tribunais judiciais, um no distrito municipal KaMavota e outro em Nhlamankulu, no âmbito da sua iniciativa presidencial: “Um Distrito, Um Tribunal”.
Segundo o Presidente da República, em processos eleitorais como o que está em curso, surgem pessoas mal-intencionadas que abusam das liberdades fundamentais por falta de literacia jurídica, ou cidadãos que são facilmente manipulados por quem pretende alcançar o poder e se envolvem em ilícitos eleitorais.
“Não nos envolvamos nisso! Não precisamos de nos submeter a pancadarias entre simpatizantes de partidos políticos, sobreposição ou destruição do material de propaganda, obstrução de rotas das caravanas partidárias, entre outros aspectos”, afirmou.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana