Início » Conhecido hoje novo secretário-geral do MDM

Conhecido hoje novo secretário-geral do MDM

Por Idnórcio Muchanga

Quando faltam cerca de 18 meses para a realização das sextas eleições autárquicas, Lutero Simango trabalha no sentido de montar a máquina eleitoral, com o anúncio previsto para hoje do novo secretário-geral do MDM.

Simango, que se encontra em Chimoio, a capital provincial da província de Manica, poderá ainda dar a conhecer a composição da Comissão Política Nacional e da Comissão Nacional de Jurisdição.

Com muito pano pela frente, o actual chefe da bancada do MDM na Assembleia da República inicia, deste modo, a longa marcha para a recuperação da imagem do partido ora beliscada na sequência dos tumultos havidos no último congresso.

Alguns círculos políticos consideram o encontro de Chimoio uma oportunidade para o reencontro da família do “galo” se pretender continuar a ser um actor importante no xadrez político nacional.

Segundo os estatutos, o presidente do partido tem a prerrogativa de indicar o secretário- -geral, assim como os elementos para a composição da Comissão Política.

Durante a realização do III Congresso na cidade da Beira tentou-se rever os estatutos para reverter a situação, contudo, divergências vieram ao de cima, impossibilitando deste modo a adopção do novo modelo para o preenchimento daquele órgão.

Até ao fecho da presente edição, o MDM encontrava-se reunido para decidir sobre a eleição do novo secretário-geral e da nova Comissão Política. (FIM)

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana