Política

Congresso da OMM junta 750 participantes na Matola

  • Mariazinha Niquisse pode ser reconduzida a secretária-geral

A Organização da Mulher Moçambicana (OMM) reúne-se na Matola, província de Maputo, de 9 a 12 deste mês no seu V Congresso.

No evento, vão participar cerca de 750 pessoas, das quais cerca de 500 são delegadas que, para além de passarem em revista a vida da organização (eleição do Secretariado-geral), vão aprovar o programa quinquenal 2022/2026, os estatutos revistos e analisar o impacto da covid-19 e do terrorismo nas mulheres.

Para participarem no encontro deste ano, as delegações provinciais, constituídas cada uma por 30 a 40 delegadas, começam a chegar à Matola a partir desta quinta-feira e serão submetidas a testes da covid-19.

A logística está a ser feita ao pormenor de modo que nada falhe, até porque antes realizaram-se, em todo o país, as conferências provinciais para a eleição das delegadas e das respectivas secretárias. O denominador comum dessas reuniões foi a necessidade de elevar cada vez mais a participação da mulher nos vários domínios de desenvolvimento sociopolítico e económico do país.

Algumas secretárias provinciais entrevistadas pelo domingo afirmam tudo estar a postos para a grande festa das mulheres da Frelimo que se identificam com os ganhos da mulher. Leia mais…

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo