Início » Chapo quer transformar amizade com a Zâmbia em prosperidade

Chapo quer transformar amizade com a Zâmbia em prosperidade

Por Jornal domingo

O Presidente da República, Daniel Chapo, defendeu esta quinta-feira, em Lusaka, a necessidade de Moçambique e Zâmbia converterem a amizade histórica que une os dois países em benefícios económicos tangíveis, com mais investimentos, negócios e empregos.
O Chefe do Estado destacou que as relações bilaterais devem agora gerar efeitos práticos para o desenvolvimento. “O nosso desafio é outro: transformar essa amizade histórica em prosperidade concreta, que se traduza em investimentos, negócios, empregos para a nossa juventude e a mulher e empresas sustentáveis para os nossos povos”, disse.
Falando durante uma mesa-redonda com empresários
moçambicanos e zambianos, o Presidente Chapo sublinhou que as relações entre os dois países tiveram origem na luta, amadureceram na paz e, actualmente, se fortalecem com a cooperação económica.
Daniel Chapo reforçou ainda o compromisso com o
futuro das relações bilaterais. “Moçambique e Zâmbia não são apenas vizinhos. Somos irmãos”, disse e sublinhou que que “a geração actual deve trabalhar hoje para que os nossos netos, os nossos bisnetos, falem de nós no futuro por estarem independentes economicamente”.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana