Início » Chapo e Ndaitwah defendem diplomacia económica activa

Chapo e Ndaitwah defendem diplomacia económica activa

Por Jornal domingo

Os Presidentes de Moçambique e da Namíbia, Daniel Chapo e Ndemupelila Nandi- Ndaitwah, respectivamente, reafirmaram, hoje, em Maputo, o compromisso de fortalecer as relações bilaterais entre os dois países, com destaque para a intensificação da cooperação económica.
O facto foi expresso no final do encontro bilateral e das conversações oficiais entre as delegações, realizadas no âmbito da visita de trabalho da dirigente namibiana a Moçambique.
O Presidente Chapo manifestou satisfação pela presença da sua homóloga no país, sublinhando os laços históricos que unem as duas nações.
Destacou que, embora os laços políticos e diplomáticos sejam excelentes, é fundamental intensificar a diplomacia económica. Chegámos à conclusão que é importante formar uma comissão económica conjunta dos dois países, que vai fazer essa avaliação, mas também de que temos que partir para tal acção. Já falámos, já escrevemos, então temos que partir para a acção defendeu.
Por sua vez, a Presidente Nandi- Ndaitwah descreveu a visita como histórica e uma oportunidade para se apresentar como nova líder na região.Quero reconectar e fortalecer os laços de cooperação e colaboração entre o povo da Namíbia e o povo moçambicano afirmou, recordando a solidariedade entre os dois países durante as lutas de libertação.
No âmbito desta visita, os dois dirigentes visitaram a Central Térmica do Ciclo Combinado, em Maputo.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana