Quadros do Ministério do Interior juntaram-se semana finda, durante dois dias, em Conselho Coordenador, o XXXV, para avaliar com honestidade, corrigir com rigor e planificar com audácia a sua actuação para uma melhor segurança pública.
O evento decorreu sob o lema “Ministério do Interior: avaliando o seu desempenho e aprimorando estratégias face aos desafios da segurança interna, com ênfase para a prevenção e combate à criminalidade e sinistralidade rodoviária”.
doviária”. No primeiro dia, o Presidente da República e Comandate-Chefe das Forças de Defesa e Segurança, Daniel Chapo, juntou-se àqueles quadros para proceder à abertura do evento e, na ocasião, disse que o Ministério do Interior deve ser um sector de resultados, disciplina, serviço público e de permanente modernização.
Aliás, sublinhou que: “não há espaço para complacência, para a indisciplina ou para a falta de ética na corporação. O nosso compromisso maior é com o cidadão, com a ordem pública e com a nossa República de Moçambique”, disse o Presidente da República, que também destacou que a segurança do país é a condição “sine qua non” para o sucesso da implantação dos alicerces visando a nossa independência económica.
domingo apresenta alguns destaques da intervenção do Chefe do Estado no referido conselho coordenador.

