Início » “Caso Samito” não consta da agenda do CC da Frelimo

“Caso Samito” não consta da agenda do CC da Frelimo

Por Idnórcio Muchanga

O chamado “Caso Samito” não consti­tui agenda “nem prioridade da III Sessão Ordinária do Comité Central da Frelimo” a realizar-se de 3 a 5 de Maio na Escola Central do partido, na cidade da Matola, segundo assegurou ao domingo Caifadine Manasse, secretário para a Comunicação e Imagem desta formação política.

O Comité Central do partido Frelimo reúne-se esta semana em sessão ordinária para, segundo Caifadine Manasse, cum­prir com a agenda aprovada pela Comissão Política, mormente o debate do relatório deste órgão sobre as actividades partidá­rias, do Comité de Verificação, estratégia eleitoral para as eleições gerais de Outu­bro, directiva sobre a eleição de deputados do Parlamento e membros das assembleias provinciais, apreciação da legislação elei­toral 2019, entre outras matérias que se acharem pertinentes.

A sessão acontece numa altura em que há expectativas em torno do desfecho da relação entre o membro do Comité Central Samora Machel Júnior e a Frelimo.

Samora Machel Júnior é acusado de ter violado os estatutos do partido ao aceitar encabeçar a lista da AJUDEM para concor­rer ao Conselho Autárquico da Cidade de Maputo em Outubro passado. A lista foi rejeitada por insuficiência de proponentes.

Leia mais…

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana