Início » Bombas e financiamento do terrorismo em Cabo Delgado

Bombas e financiamento do terrorismo em Cabo Delgado

Por Idnórcio Muchanga

O Presidente da República, Filipe Nyusi, denunciou, semana finda, a participação de certos proprietários de bombas de combustível, em Sofala, no financiamento do terrorismo em Cabo Delgado.

Nyusi, que dirigia uma reunião conjunta dos conselhos de representação do Estado e executivo provincial, exigiu das entidades que superintende a área dos combustíveis no país uma acção mais pujante de fiscalização. “Vocês têm de controlar isso. Proliferação sim, se é para o desenvolvimento. Mas se for para lavagem de dinheiro, não. Movimentem sim dinheiro, mas de forma legal”, disse Filipe Nyusi.

Conforme explicou, algumas pessoas, proprietárias de bombas de combustível, suspeitas de lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo, encontram-se foragidas. “Quando as fomos procurar, tinham desaparecido”.

Contudo, o Chefe de Estado esclareceu que não se opõe ao aumento do número de bombas de combustível no país, até porque “é o que queremos para o desenvolvimento do país. O problema começa quando estas bombas adoptam práticas ilegais”.

AGROPROCESSAMENTO

Entretanto, na semana passada, o Chefe de Estado inaugurou a fábrica de processamento de farinha de milho designada Produtos Alimentares do Norte. Trata- -se de uma unidade industrial pertencente a investidores nacionais, baseada no bairro Mutava-Rex, na cidade de Nampula. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana