Início » Arranca na Beira III Congresso do MDM

Arranca na Beira III Congresso do MDM

Por echangule

Arrancou ao princípio desta tarde, na cidade da Beira, o III Congresso do partido Movimento Democrático de Moçambique (MDM) que vai decorrer até domingo.

O ponto mais alto do evento é a eleição do novo presidente, que vai suceder Daviz Simango, falecido em Fevereiro deste ano, vítima de doença.

Três candidatos concorrem à presidência do partido, nomeadamente, José Domingos, secretário-geral; Lutero Simango, chefe da bancada na Assembleia da República e o deputado, Silvério Ronguane.

O dia de hoje está reservado à sessão de abertura, ao que se seguirá a apresentação e debate do relatório das actividades do partido, para amanhã proceder-se à revisão pontual dos Estatutos do partido, eleição dos novos membros do Conselho Nacional, dos quais 60 por cento continuidade e 40, renovação.

Este órgão é que se vai encarregar da escolha do novo dirigente a ser empossado no mesmo dia.

Para domingo último dia do congresso está programada a primeira sessão do Conselho Nacional cuja agenda será a ratificação do órgão, bem assim a nomeação pelo presidente eleito, dos quadros do secretariado do partido, com destaque para o novo secretário-geral.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana