Início » AR quer fortalecer quadro legal para combate à corrupção

AR quer fortalecer quadro legal para combate à corrupção

Por Jornal domingo

A Assembleia da República (AR) compromete-se a fortalecer o quadro legal e institucional para a prevenção e combate à corrupção.
A medida foi anunciada há pouco pela presidente da AR, Margarida Talapa, no acto de abertura da II Sessão Ordinária da X Legislatura, que conta com a presença do Governo.
Segundo Talapa, em Moçambique a corrupção tem corroído não apenas os recursos públicos, mas, sobretudo, a confiança do cidadão nas instituições do Estado. Pelo que “enfrentar esta realidade com firmeza, coragem e transparência não é apenas um dever moral, mas uma exigência patriótica e constitucional”, disse.
Frisou que a luta contra a corrupção só será eficaz se for participativa e inclusiva. Devemos transformar os resultados da Conferência Nacional sobre o Combate à Corrupção realizada nos dias 13 e 14 de Outubro de 2025, em Maputo, em compromissos práticos, mensuráveis e sustentáveis.
Destacou a importância do comprometimento dos deputados na fiscalização com maior rigor, e de uma gestão dos recursos públicos de forma transparente e em benefício do povo.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana