Política

A solidariedade dos partidos políticos

Os partidos políticos não estão alheios ao sofrimento da população afectada pelo ciclone Idai na sua passagem pela região central do país. Em entrevista ao domingo as lideranças apelam à solidariedade interna e internacional, envolvimento de toda a sociedade na mitigação dos estragos, bem como à vigilância para que os apoios cheguem aos legítimos beneficiários.

São inúmeros e indiscritíveis os momentos dramáticos face aos estragos causados primeiro pela depressão que se abateu sobre Tete e depois pelo ciclone Idai na sua passagem pelas províncias de Sofala, Manica, Zambézia e parte de Inhambane, fenómenos meteorológicos que deixaram dezenas de mortes e um rasto de destruição das infra-estruturas.

Em razão disso, o Governo transferiu-se temporariamente para a cidade da Beira, província de Sofala, para assistir directamente a população afectada.

Uma reunião do Conselho de Ministros teve lugar naquela urbe e, entre outras decisões, decretou a situação de emergência e luto nacional que vigorou de quarta a sexta-feiras.

Leia mais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo