Início » A nossa postura deve ser de tolerância zero à corrupção

A nossa postura deve ser de tolerância zero à corrupção

Por Jornal domingo

– Primeiro-ministro, Adriano Maleiane, durante a cerimónia central do Dia Internacional de Combate à Corrupção

TEXTO DE VICTORINO XAVIER

Apesar deconsiderar que a corrupção, infelizmente, está presente em todas as latitudes e manifesta-se de diversas formas, afectando, indiscriminadamente, entidades públicas e privadas, o Primeiro-ministro, Adriano Maleiane, afirmou que a postura dos moçambicanos deve ser de tolerância zero em relação a este mal e sublinhou que “todos nós devemos trabalhar nesta perspectiva, para estimular o crescimento e desenvolvimento económico e social do nosso país”.

Maleiane, que falava ontem, na cidade de Vilankulo, em Inhambane, por ocasião das cerimónias centrais do Dia Internacional de Combate à Corrupção, destacou que cento e oitenta processos disciplinares foram instaurados em diversas instituições públicas e governamentais, no primeiro semestre deste ano, alguns dos quais culminaram com expulsões, demissões e multas.

O lema deste ano: “20 Anos da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, Unindo o Mundo Contra à Corrupção”, evoca a todos para a necessidade conjunta de buscarmos soluções inovadoras para a prevenção e combate a este mal social. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana