Início » Talento sim, escola sim!

Talento sim, escola sim!

Por Idnórcio Muchanga

A esperança é o sonho do homem acordado – anónimo

Por estes dias, anda meio mundo com os olhos e ouvidos em “bicos de pés” para não perder pitada nenhuma do que vai acontecendo na 6.a Secção do Tribunal da cidade de Maputo, ora montado no espaço da penitenciária da Brigada Operativa, a nossa Super- -Max, em termos de segurança, onde, para todos os efeitos, vão ter os que são considerados os mais perigosos agentes de crime da nossa terra.

E não é por mero acaso que isso acontece; é que o homem, por natureza, segundo Thomas Hobbes, é o maior inimigo do próprio homem… uma metáfora para dizer que o homem é capaz das maiores barbaridades, caneladas e golpes baixos contra os seus semelhantes… é duro, mas é mesmo assim!

Entretanto, fazendo valer o pensamento de Wayne Dyer, segundo o qual ficando preso à tradição há certeza de se ser sempre o mesmo, mas jogando-a para o lado ganha-se o mundo para usá-la do jeito que melhor nos aprouver, oito centros culturais em Maputo e a Embaixada da Espanha juntaram-se para dar vida à 2.ª edição do Festival Gala-Gala. O evento, ora em curso, junta diversas manifestações artísticas, entre elas o teatro. Leia mais…

Por Belmiro Adamugy

belmiro.admugy@snoticias.co.mz

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana