Opinião

Só para não dizer que há problemas de transporte

A expressão “já tem barba” faz parte do léxico desde os tempos “muito antes navegados”, do mesmo género que as reclamações sobre a falta de transporte se podem considerar como estando associadas ao nosso ADN. Isto vem a propósito de algumas convulsões havidas dias anteriores por causa da marcação cerrada que é movida contra operadores que parecem querer fazer valer a impunidade no serviço de transporte público de passageiros na cidade de Maputo.

Os promotores do transporte em carrinhas de caixa aberta fazem de tudo para provar que somente veículos que se destinam a carregar mercadorias são mais eficientes, comparativamente a todo o melhoramento do serviço formal que o Governo está a levar a cabo em muitas rotas da nossa urbe.

Uma nova “franja” de protestos começa, de certo modo, silenciosamente a emergir no seio dos transportadores, através de práticas que, a olhos vistos, parecem solidárias com tais operadores que se fazem passar por injustiçados, justamente quando se procura colocar em validação a Postura sobre Transporte e Trânsito.

Por Benjamim Wilson
benjamim.wilson@snoticicas.co.mz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo