Opinião

Francisco, o Pastor de todos

POR LUÍSA JORGE

Recentemente, Portugal parou para receber a tão esperada visita do Santo Padre, o Papa Francisco, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Os holofotes mundiais estavam todos centrados em Lisboa para relatar aquele evento que acolheu milhares de peregrinos idos de diferentes pontos do mundo.

Há quem diga que aquele evento superou as expectativas. Aliás, o Santo Padre afirmou ter sido a mais organizada jornada que ele acompanhara. Foram mais de 25 mil voluntários que abraçaram a causa.

Nesta visita, a agenda do Papa Francisco foi extensa. Sua Santidade criou uma grande conexão com a juventude em vários momentos.

Interagiu com jovens universitários, reservou um momento para confissões no jardim Vasco da Gama, participou na via sacra, recitou o terço com doentes e no último dia dirigiu a missa de domingo que foi antecedida por uma vigília que contou com a presença de cerca de um milhão e meio de pessoas no Parque do Tejo.

No entanto, ao longo dos cinco dias, o Papa Francisco foi autêntico. Mostrou ser Pastor de todos. Apesar da visível dificuldade na sua mobilidade, manifestou, sempre com um sorriso no rosto, a vontade de estar cada vez mais próximo das pessoas. Leia mais…

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo