Opinião

Roubaram PT no Zimpeto

A sexta-feira passada não podia terminar de maneira surpreendente. Duas vizinhas, com ar de conformismo, decidem encerrar as pequenas barracas porque há mais de duas horas aguardavam em vão pelo restabelecimento da corrente eléctrica.

Uma delas chegou a pronunciar a frase “se até agora não ligaram é porque só amanhã”. Sem energia, a máquina de fazer pipocas não podia funcionar, muito menos as geleiras de bebidas que estavam condenadas a ver clientes marcarem distância.

No meio da multidão, surgiu Carlito, um jovem que falava com ar aflito, mas que cada palavra pronunciada parecia que voltava a engolir.

– Roubaram um PT naquela zona do projecto, disse, gerando indignação geral.

Os comentários reduziram de tom e ouviam-se vivamente as explicações de Carlito, quando tentava situar o local onde o posto de transformação de energia havia sumido pelas mãos dos amigos do alheio.

Segundo testemunhas oculares, todo o componente da caixa onde estão os fusíveis, que são o coração do PT, foi arrancado e levado para bem longe. Ficaram apenas os fios de conexão e, consequentemente, pelo menos quatro quarteirões ficaram às escuras.

 Não se falava de outra coisa. Há muito, muito tempooo que essa coisa de sabotagem dos sistemas de corrente eléctrica não acontecia. Pelo menos no Zimpeto. Leia mais…

Por Benjamim Wilson
benjamim.wilson@snoticicas.co.mz

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo