Início » Recolha “estranha” de panos de mesa no casamento

Recolha “estranha” de panos de mesa no casamento

Por Idnórcio Muchanga

Ao longo dos meus dezasseis anos como mestre de cerimónias de casamentos, conferências e seminários, tenho estado a ver e a aprender muita coisa. Aprendi, por exemplo, que cada evento tem a sua especificidade e a decoração da sala, das mesas, a maneira de servir e atender as pessoas, tem muito a ver com a alma. Sim, é preciso fazer as coisas com paixão para que sejam perfeitas.

Tenho estado a ver com tristeza algo que julgo não ser ético, que perdoem a minha ignorância neste campo. Tenho visto, principalmente nos casamentos e festas em que a ornamentação é feita por uma empresa ou mesmo por singulares que prestam esse tipo de serviços, que a meio do evento ou mesmo faltando três ou quatro horas para o seu fim, os serventes passam de mesa em mesa para retirar as capas (foros) das cadeiras, os panos de mesa e os seguradores de guardanapos, taças e enfeites. Essa acção dos serventes faz com que os convidados, todos sem excepção, a dado momento da festa ou casamento, se sentem em cadeiras sem capas, mesas sem toalhas e sem bases para os pratos.

Irritado com a situação, um dia ganhei coragem e comecei a questionar tanto aos que pagam pelos serviços assim como aos fornecedores destes. Dois casais de padrinhos explicaram que no acto de aluguer dos panos, capas, o preço é aplicado para vinte e quatro horas. Isto é, se a pessoa aluga os panos para uma festa que começa sábado às 14.00 horas, significa que deve devolver os panos e capas às 14.00 horas do domingo – dia seguinte. Leia mais…

Por Frederico Jamisse

frederico.jamisse@snoticicas.co.mz

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana