Início » Que tal pintarmos os nossos prédios!

Que tal pintarmos os nossos prédios!

Por Jornal domingo

Por Frederico Jamisse

A cidade das acácias está a perder o brilho. Os prédios que outrora emprestavam outra coloração e ar fresco pela sua beleza e desfile de cores várias hoje estão moribundos.

Quando lançamos o olhar aos nossos prédios, em muitos deles, infelizmente, o que contemplamos é uma diversidade de cores murchas, bolores e em alguns casos, capim, como se de uma horta se tratasse. Vimos prédios caquéticos que gradualmente vão perdendo as partituras que compõem a sua estrutura. Casos há em que os transeuntes são acometidos por pedaços de cimento de reboco que, cansados, vão deixando o prédio em busca de uma nova moradia.

Naqueles prédios vivem dezenas, centenas de arquitectos, de académicos, de docentes, de empresários, de empreendedores, de jovens cheios de vitalidade. Seria de todo louvável que através das comunidades organizadas como condóminos se juntassem nas manhãs de sábados para reflectirem sobre os seus prédios, sobre os perigos que eles e suas famílias correm, pensarem em soluções para mitigar o perigo que correm os seus carros estacionados defronte do prédio. Sim, carros estacionados pois não há garagens que acolham as viaturas. Hoje, com tristeza, vimos garagens transformadas em quartos, salões de cabelo e em alguns casos mercearias. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana