Início » Professor: a nobre profissão

Professor: a nobre profissão

Por echangule

Professor é uma profissão nobre, digna de respeito. Arrisco-me até a defender que pode ser das mais importantes do mundo. A última classificação pode ser um tanto ou quanto controversa. Estou consciente. Apenas uma opinião minha, sem querer fazer menos das outras.

Mas foi este juízo que fiz depois de ter testemunhado alguns episódios numa sala de aula do ensino primário. Semana finda, visitei uma escola primária para mais um trabalho de campo. Fomos eu e o Jerónimo (fotojornalista da casa) cordialmente recebidos pelo director da respectiva instituição de ensino primário, que depois permitiu que fôssemos encaminhados a uma das salas onde decorriam aulas da primeira classe.

Pretendíamos interagir com a classe docente. Enquanto caminhávamos, do pátio ouviam-se algumas vozes de professores como de crianças vindas das diferentes salas de aula. Chegados, parámos à porta. De onde estávamos era possível acompanhar parte do que acontecia no interior dela. A professora estava em frente ao quadro interagindo com a classe. Leia mais…

TEXTO DE LUÍSA JORGE

luisa.jorge@snoticicas.co.mz

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana