Início » Pagar direitos aduaneiros para doar equipamento ao hospital

Pagar direitos aduaneiros para doar equipamento ao hospital

Por Jornal domingo

Por Custódio Mugabe

Da visita do Presidente Daniel Chapo aos Estados Unidos da América (EUA) voltamos a ouvir, com alguma revolta, uma voz de mais um compatriota na diáspora a queixar-se da burocracia excessiva para poder oferecer equipamento médico ao país, precisamente ao Hospital Central de Maputo.

No encontro com os membros da Associação da Comunidade Moçambicana nos EUA, em Washington, o Presidente Daniel Chapo foi elogiado pelos passos dados rumo ao alcance da paz e estabilidade, através do Diálogo Nacional Inclusivo, um processo que permite a contribuição de muitos segmentos da sociedade em prol do crescimento do país.

Depois de lamentarem a impossibilidade de eleger os seus governantes, a partir do país no qual residem, os compatriotas nos EUA voltaram a colocar o dedo numa ferida há muito aberta.

Falando em representação da presidente da Comunidade Moçambicana nos Estados Unidos da América, Amílcar Marrime, residente naquele país há mais de duas décadas, lamentou o facto de ver a vontade de ajudar o país limitada, tudo por causa de questões burocráticas.  Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana